sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

LUZES ESTRANHAS E CONSIDERAÇÕES

"Milhares de pessoas na Noruega passaram por um susto com uma misteriosa luz que apareceu no céu pela manhã, mostrando o que parecia ser uma explosão na atmosfera. Algumas testemunhas descreveram o fenômeno como um show de fogos de artifício, mas até agora não há explicação oficial para o que ocorreu. Erik Tandberg, diretor do Centro Espacial da Noruega, acha que uma combinação de fatores fizeram a luz ficar claramente visível em todo o país. Autoridades norueguesas acreditam que pode ter sido o lançamento malsucedido de um foguete russo. A cor azul viria de gases do míssil iluminados pelo Sol. O aspecto do céu, muito claro e frio, ajudou na visualização.  Moscou confirma apenas que sua Marinha lançou um míssil, de um submarino nuclear, e que ele falhou no terceiro estágio de sua trajetória”

Pois é, tudo tem uma explicação, no caso, as autoridades russas confirmaram tratar-se de um foguete que explodiu a uns 100 km da superfície da Terra, causando esses efeitos.
Atualmente, tudo está se tornando friamente técnico, não temos mais fantasias, nossa imaginação não tem mais asas. Isto deve ser o motivo de tanta depressão, tantas amarguras nos dias de hoje. O ceticismo toma conta de todos.
As gerações passadas, alimentavam suas mentes com o sobrenatural, histórias de fantasmas, assombrações, espíritos vagantes. Hoje em dia histórias desse tipo provocam risos, quando muito, dizem, são manifestações da mente perturbada de algumas pessoas (fenômenos paranormais desmistificados pelo Padre Quevedo...). Foram substituídas por relatos de discos voadores e seres extraterrestres. Todos tinham esperanças de um dia avistar algo que pudesse comprovar a existência de algo superior e misterioso. Mas, às luzes das ciências tudo se esvai. Somos levados a crer que as aparições de OVNIS relatadas não são mais que testes de aeronaves ou projetos secretos das grandes potências, ou, balões metereológicos, ou, quando não, constata-se serem montagens, as fotos e vídeos apresentados. No meu caso particular e no da maioria das pessoas, creio, sempre ouvimos dizer que um amigo do amigo do primo do vizinho de alguém avistou algo. Nunca vemos a pessoa muito menos o objeto.
Nosso mundo globalizado, acabou com muitos mitos, coisas outrora misteriosas e intrigantes, tornaram-se comuns e perfeitamente normais. Não temos mais com o que alimentar nossa mente, sonhar, divagar... (e nem temos mais tempo para isso)
Estamos presos à rotina do trabalho, à realidade do pagamento de contas, impostos, consumismo.
As conversas com os amigos, sempre giram sobre os nossos afazeres diários e amenidades.
Mas, esperemos. Qual será o próximo assunto a alimentar nossas mentes??

Nenhum comentário: