sábado, 10 de abril de 2010

O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO?

Parece que foi ontem que entramos em 2010 e, olhando para o calendário, vemos o mês de abril quase na sua metade. O tempo voa... Logo teremos a Copa do Mundo, depois eleições e lá se foi mais um ano.


Todos dizem: O tempo está passando rápido demais, não temos mais tempo para nada... Chegam a dizer que o dia já não tem mais 24 horas (Ressonância Schumann). Circula inclusive pela Internet, uma teoria que realmente o dia está mais curto, em vez de 24 horas, teria 16, isto explicaria a escassez de tempo que todos sentem. Isto foi até reforçado pelos estudos que se fizeram depois do terremoto do Chile, que dizem deslocou o eixo da Terra em alguns milésimos de graus, o que fez com que os dias ficassem 1 milésimo de segundo mais curto. Porém, isto é apenas 1 milésimo de segundo, imperceptível em todos os aspectos. Esta teoria do dia mais curto, considero absurda, pois nosso tempo é marcado por relógios na sua maioria mecânicos, que são calibrados de acordo com o tempo padrão. Teria que haver uma conspiração para que todos os relógios do mundo passassem a adiantar se simultaneamente, para que o dia passasse mais rápido. O que realmente acontece, é que perdemos a noção do tempo por excesso de atividades. Um pouco de tempo livre que se tem, ocupa-se com alguma coisa e assim, cada vez mais ocupados, não vemos o tempo passar. Muitos têm dupla jornada de trabalho, o trânsito, compras, atividades extras, principalmente as mulheres passando o dia fora de casa, quando chegam, têm filhos para cuidar, casa para organizar, ... e todos ainda precisam dormir um pouco, porque daqui a uns tempos o sono passará a ser dispensável. Até as crianças estão sobrecarregadas, vão à escola, aulas de dança, escolinha de futebol, piano, guitarra, aulas de Inglês, teatro, academia, professor particular, e etc, etc... Assim, haja tempo e, logo, teremos que requisitar algumas horas a mais para o dia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem... mas tá duro de levar! Estamos sendo massacrados por esta vertiginosa corrida contra o tempo. SOCORRO!!!!

Anônimo disse...

Deus disse q o dia perderia um terço e a noite tambem ou seja nos temos 16 horas

Anônimo disse...

Na biblia diz q no fim dos tempos Deus iria encurtar os dias,os terremotos do Chile e do Japao sao uma prova disso com o ultimo com a mudança do eixo da Terra em 25 cm!A cada Terremoto ela gira mais rapido....

Anônimo disse...

Jesus Cristo disse, que nos últimos tempos , os dias seriam abreviados. Tem dias , que levanto cedo , não fiz quase nada , e quando vou olhar no relógio , me espanto : Já essa hora ? È muito estranho: parece que estou lutando contra o tempo! E não é psicológico não , porque minha vida não é tão agitada assim!

Anônimo disse...

Interessante! Jesus disse que nos ultimos tempos haveriam muitos terremotos , e que o tempo seria abreviado...

Anônimo disse...

Você deu a entender que os relogios "tem vida própria" como assim? Se os dias estiverem mais curtos, nada tem a ver com a autoritárias mudança repentina dos relogios, desculpa, mas não tem lógica ;Dvida própria" como assim? Se os dias estiverem mais curtos, nada tem a ver com a autoritárias mudança repentina dos relogios, desculpa, mas não tem lógica ;D

Anônimo disse...

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Anônimo disse...

Caraio!! Só tem crente fanático nessa porra!! O que a bíblia diz está de forma alegórica!! Não se deve levar ao pé da letra tudo que está lá. È preciso também indagar a ciência, pois é pra isso que ela está ai!!

Anônimo disse...

Tbm tenho a impressão de que os dias estao mais curtos..a semana mal começa e derrepente ja é sabado de novo..parace q não existe mais a terça. .a quarta..quinta...e quando vc olha bo calendario o mes ja acabou..

Unknown disse...

concordo com a maioria dos comentários, o tempo está muito acelerado e acredito que o fim dos tempos tem algo a ver com isso, mas a espera por um desfecho é agonizante, gostaria que acontecesse logo o quer que seja que irá acontecer!