domingo, 12 de dezembro de 2010

SOBRE A EXISTÊNCIA DE VIDA FORA DA TERRA

gliese_581c_flying_fauna_1280 Novas descobertas parecem indicar que não estamos sozinhos e há vida em outros lugares do Universo.
EVIDÊNCIAS
- No universo há 3 vezes mais estrelas do que se pensava antes
- Descoberta de bactéria que se alimenta de arsênico
- Descoberta pelos astrônomos de um planeta potencialmente habitável
- Descoberta de água em Marte
- Luas de Júpiter e Saturno que possuem atmosfera
09049395 A maior parte dos estudos é relativamente nova, os cientistas ainda debatem sobre a solidez dessas conclusões. Outra razão para apaziguar os ânimos é que a busca por vida começa em proporções pequenas, praticamente microscópicas, e se abre para um cenário maior e mais complexo. Ou seja, os primeiros sinais de vida em outros lugares podem estar mais próximos de um singelo fungo do que propriamente de um ET.
010130081212-exolua CRENÇA CIENTÍFICA 
O achado da bactéria, divulgado na semana passada, ampliou a definição do que é vida e, segundo dez cientistas entrevistados pela agência de notícias Associated Press, todos concordam que a probabilidade de vida extraterrestre é maior do que nunca. Seth Shostak, astrônomo sênior do Instituto Seti, na Califórnia (EUA), comenta que, diante dos indícios, acreditar que a Terra é o único local a abrigar vida é como crer em milagres. "E astrônomos não têm a tendência de acreditar neles", diz. De acordo com cientistas, se a vida vai ser encontrada, Marte é um candidato mais provável --exatamente em seu subsolo, onde há água. Outras possibilidades incluem a lua de Júpiter, Europa, e as luas de Saturno, Encélado e Titã.
GAZE ASTRÔNOMO AMERICANO AFIRMA QUE CONTATO COM ETS VIRÁ EM 25 ANOS 
De acordo com Seth Shostak, a humanidade pode encontrar uma forma de inteligência extraterrestre dentro dos próximos 25 anos. Shostak fez sua previsão durante uma conferência na sede do Seti em Mountain View, na Califórnia. A partir de 2015, um novo grupo de telescópios permitirá que o Seti procure sinais de rádio de centenas de milhares de sistemas estelares, o que facilitaria o primeiro contato com uma civilização alienígena avançada, apostou Shostak em conversa com repórteres do site Space.com.

Nenhum comentário: