segunda-feira, 4 de abril de 2011

ANIMAIS VIVOS SÃO VENDIDOS COMO CHAVEIROS NA CHINA.

Tartarugas e peixes fechados em pequenas sacolas plásticas são comercializados nas calçadas e no metrô
Matéria do jornal chinês Global Times publicada nesta quinta-feira relata um comércio, no mínimo, bizarro: ambulantes chineses estão vendendo chaveiros com animais vivos, selados em uma bolsa de plástico pequena, onde sobrevivem por curto tempo. Segundo a matéria, os chaveiros são muito populares e, pior de tudo, totalmente legais. Os "mimos" estão sendo vendidos em estações de metrô e nas calçadas.
A matéria diz que os potenciais compradores podem escolher entre uma tartaruga brasileira ou dois peixes pequenos, lacrados em uma embalagem hermética, com um pouco de água colorida. Um dos compradores que optou pela tartaruga chegou a dizer que ia colocar o chaveiro em seu escritório porque daria boa sorte. Mas alguns transeuntes mais conscientes se revoltaram com a situação, como uma mulher que, compadecida, comprou um chaveiro para libertar os animais.
Segundo o jornal, o país discute uma legislação proibindo a venda de seres vivos como objetos de diversão. Enquanto isso não acontece, a sugestão é que as pessoas usem seu bom senso para não deixar o comércio prosperar. "Se ninguém compra, o mercado vai morrer", afirmou ao Global Times o diretor da ONG Capital Animal Welfare Association, Qin Xiaona.
Fonte: estadão

Nenhum comentário: