sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RELOGIO DO APOCALIPSE – VOCÊ SABIA QUE ELE EXISTE?

constantine Pois é, existe um relogio simbólico que é adiantado ou atrasado conforme acontecimentos que colocam em risco a sobrevivência da humanidade ou que eliminam algum risco eminente de colápso. O ponto crítico corresponde à meia noite e no momento, ele marca 5 minutos para a meia noite.
Mudança nos ponteiros do simbólico relógio se deve a risco de desastres nucleares e ambientais
O simbólico relógio do apocalipse teria sido adiantado em um minuto. Segundo informações, um grupo de cientistas colocou o chamado Relógio do Juízo Final a cinco minutos da meia-noite, o que nos aproxima de um possível apocalipse, como resposta ao crescente risco de desastre nuclear e ambiental. A última vez em que os ponteiros foram deslocados foi em janeiro de 2010, quando se atrasou um minuto e foi colocado a seis da meia-noite. Agora o relógio mostra o mesmo horário de 2007.
Problemas como a corrida nuclear desencadeada por países como o Irã e Coréia do Norte, o crescente desmatamento e tragédias provocadas pelo aquecimento global, interferem nos ponteiros desse relógio.
relogiomateria
A imagem, feita em 2007, mostra a diretora executiva do Bulletin of the Atomic Scientist, Kennette Benedict, ao mudar o horário do Novo Relógio do Juízo Final durante uma conferência de imprensa na qual o horário foi adiantado em dois minutos, na Associação Americana de Fomento da Ciência, em Washington, nos Estados Unidos.
Desde que foi criado, em 1947, o Relógio do Apocalipse já foi ajustado 19 vezes

Nenhum comentário: