terça-feira, 12 de novembro de 2013

SUPER TUFÃO ARRASA AS FILIPINAS. SERÁ O PRINCÍPIO DO FIM?

Supertufão arrasa as Filipinas. Número de mortos pode passar dos 10 mil. Será o Principio do fim?
Uma das tempestades mais fortes da história matou ao menos 10 mil pessoas na região central das Filipinas, afirmou uma autoridade policial neste domingo (10), depois que ondas enormes varreram aldeias costeiras e devastaram uma das principais cidades na região O supertufão Haiyan destruiu cerca de 70% a 80% das estruturas em seu caminho, ao atravessar a província de Leyte na sexta-feira, antes de perder força em direção ao oeste para o Vietnã, segundo o superintendente da polícia Elmer Soria. 
Enquanto as equipes de resgate tentavam chegar às aldeias devastadas, ao longo da costa, onde o número de mortos é ainda desconhecido, sobreviventes saíam em busca de alimentos e de familiares. "As pessoas estão andando como zumbis procurando por comida", disse Jenny Chu, um estudante de medicina em Leyte . "É como um filme." A maioria das mortes parece ter sido causada pela água do mar, com ondas repletas de detritos que muitos diziam parecer um tsunami, derrubando casas e afogando centenas de pessoas em um dos piores desastres no país do Sudeste Asiático, propenso a tufões. 
O governo e a agência de desastres não confirmaram a última estimativa de mortes, um aumento acentuado a partir de projeções iniciais no sábado de ao menos 1.200 vítimas fatais da tempestade cujos ventos atingiram 313 quilômetros por hora, com rajadas de até 378 quilômetros por hora. O PRINCÍPIO DO FIM? Talvez o maior desastre do gênero arrasa boa parte do arquipélago das Filipinas. Ventos de mais de 300 Km/h! Nunca tinha ouvido falar numa velocidade destas para ventos... As imagens não deixam dúvidas da destruição causada. 
estamos constantemente batendo recordes. Os maiores furacões, tufões, chuvas de granizo. Até no nosso Nordeste (Rio Grande do Norte) tão assolado pelas secas, tivemos uma chuva de granizo.
Devemos realmente ficar apreensivos, pois nosso planeta passa por mudanças. Sabemos que o equilíbrio está sendo quebrado pela devastação e modificações desenfreadas na crosta terrestre.
Tragédias como a que acabamos de ver podem voltar a acontecer, sem previsões de local e intensidade.
Infelizmente, não podemos dizer que estamos imunes, enfim, a natureza está reagindo às agressões que recebe.

Nenhum comentário: