sábado, 20 de fevereiro de 2010

GÊNIOS DA HUMANIDADE

LEONARDO DA VINCI
Nossa imprensa insiste em dar destaque a certas pessoas que se sobressaem por atitudes inconsequentes, erradas e que na maioria das vezes, são fragrantes maus exemplos. Vamos falar de pessoas que deixaram sua contribuição para o bem da humanidade e que colaboraram para o progresso científico.
Certos personagens do passado, parecem ter vivido fora de seu tempo, tal o conhecimento e a capacidade de criação que demonstravam. O maior deles, sem dúvida, foi Leonardo da Vinci.
Natural da região de Florença, na Itália,viveu entre 1452 e 1519. Tinha múltiplas habilidades, foi pintor, notabilizando-se pelas obras Mona Lisa e A Última Ceia, além disso, concebeu idéias como a do helicóptero, tanque de guerra, paraquedas, o uso da energia solar, da calculadora e muitos outros que foram deixados em seus cadernos de anotações. A maioria de suas idéias não foram colocadas em prática, obviamente por não haver naquela época recursos tecnológicos para tal. Existem teorias afirmando que alguns personagens do passado como Leonardo da Vinci, podem ter vindo do futuro, já que a Física já provou que viagens no tempo são possíveis, só não temos ainda a tecnologia necessária para realizá-las. Em um de seus projetos, fez a representação fiel de um OVNI, ou talvez de um moderno módulo espacial. Era um estranho na sua época, também detinha conhecimentos de medicina e até sabia antecipadamente de certos acontecimentos históricos que ainda estavam por vir!
PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: