sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CARNE PRODUZIDA EM LABORATÓRIO

Futuramente, a carne que consumimos, poderá ser produzida em laboratório. Isto pode ser uma das soluções para a fome no mundo e escassez de alimentos. Só não sabemos se o preço vai compensar...
A produção de carne futuramente dependerá mais das provetas do que dos bovinos, ou pelo menos assim pensa o biólogo Vladimir Mironov, que espera colaborar com a solução para a crise alimentar mundial em seu laboratório da Carolina do Sul (EUA).
Mironov, não pensa apenas na fome do mundo, mas também nas viagens interplanetárias, como as missões à Marte.
O processo, no entanto, deve ser longo e complexo. Inicialmente, o projeto era financiado pela NASA, mas agora os pesquisadores contam apenas com a ajuda de uma organização de defesa dos animais.
O cientista garante que a carne assim cultivada, se chegar aos supermercados, será bastante parecida com a encontrada nos açougues e lembra, que a carne modificada já é uma prática corrente, e inofensiva.
Apesar dos problemas, ele é otimista. Sem revelar a quantidade de carne artificial produzida até o momento, planeja realizar uma degustação na Suécia nos próximos meses. 
Eu não vou trocar meu churrasquinho natural por um artificial...

Nenhum comentário: