quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MORTE EM MASSA DE PÁSSAROS NOS EUA GERA ESPECULAÇÕES

Mortes em massa de animais nos Estados Unidos nos últimos dias detonaram uma onda de especulação sobre as causas dos episódios.
Cientistas esperam que autópsias revelem mais detalhes sobre a causa da morte dos pássaros na virada do ano, mas já começaram a pipocar teorias alternativas na internet, entre elas, uma que culpa a proximidade do fim do mundo e até uma colisão com um disco voador.
Primeiro, 3 mil pássaros negros caíram do céu na pequena cidade de Bibi, no Arkansas. Ninguém sabe exatamente o motivo.
O veterinário da cidade diz que todos os pássaros apresentavam hemorragias.
Estes pássaros negros foram os primeiros a cair dos céus
O chamado apocalipse dos animais foi reforçado pela morte de 100 mil peixes no rio Arkansas.
Os primeiros indícios apontam para algum tipo de doença, mas os resultados dos testes devem sair em até um mês.
Agora, mais ao sul, no Estado da Louisianna, outros 500 passarinhos caíram dos céus. Alguns apresentam asas e espinhas quebradas.
"Não acreditamos que (as mortes dos peixes e dos pássaros) estejam relacionadas", disse Nancy Ledbetter, da Comissão de Caça e pesca do Arkansas. Funcionários destacaram que algum tipo de distúrbio - possivelmente os fogos de artifício do Ano Novo - pode ter levado os pássaros a voar durante a noite. Os melros têm pouca visão noturna e provavelmente morreram ao se chocarem contra casas ou árvores por causa do medo.
Os testes preliminares não mostram sinais de doenças nos pássaros e que suas mortes foram por "trauma físico agudo", segundo os funcionários do Arkansas.
Fonte: G1.Globo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Falta mencionar que mais casos ocorreram dias depois noutros locais dos EUA e existem relatos em locais tão distintos como a Suécia. Só nos EUA, os serviços de veterinário registaram 90 casos de centenas ou milhares de pássaros caindo do céu simultaneamente entre Setembro e Dezembro de 2010. Acham mesmo que foi tempestades? Fogos-de-artififício? Ainda conseguem convencer as pessoas com estas explicações, porque não estão a contar a história toda e a fingir que foi um caso isolado, quando na verdade está a escalar há vários meses em todo o mundo.

Dorival Pinheiro disse...

Completando a notícia:
Na pequena cidade de Falkoping,no sudoeste da Suécia,segundo a imprensa local, entre 50 e cem gralhas caíram do céu. Os veterinários investigam nesta quarta-feira o que pode ter causado a morte em massa dos animais.

Anônimo disse...

Estou lendo em vários sites que a morte dos passáros foi devido a fogos de artificio. Bem ou uma ou duas: é a primeira vez que naquele região eles comemoram o Ano Novo com fogos de artificio; ou é a primeira que esses passáros migram para lá e portanto não estavam "acostumados" com fogos de artíficio... ah conta outra vai!

Anônimo disse...

E qual é a sua teoria Anônimo?

Anônimo disse...

E qual é a sua teoria Anônimo?

Anônimo disse...

E qual é a sua teoria Anônimo?

Anônimo disse...

Estas mortes têm sim uma razãp que os cientistas não querem dizer.
Estes animais morreram devido a água contaminada ou a colocação de agrotoxicos em areas onde estes animais se alimentam;está história que morreram pelo barulho dos fogos é pura balela ,só para enganar as pessoas que não têm conhecimento, porém não enganam a todos,eu não acredito!